Todos queremos aumentar nossos resultados e alcançar a credibilidade que realmente merecemos, mas você deixou de lado os velhos meios de comunicação e tem se atualizado sobre como vender no meio digital? As redes sociais mudaram nossa forma de interagir e consequentemente outros hábitos, como por exemplo, as compras. Hoje vamos te mostrar como conseguir vencer em meio a tantas opções e utilizar o Instagram á seu favor.

Instagram e sua ascensão

Diferentes do que muitos pensavam no começo do Instagram, a rede social passou de um mero coadjuvante para protagonista no meio digital, e segundo pesquisas feitas por especialistas já apresenta 6% a mais de engajamento do que o Facebook, o que só confirma sua solidificação na rotina de milhares de pessoas. A rede social que antes se tratava apenas de diversão, se tornou uma ótima plataforma para venda de produtos e análise de comportamento dos consumidores.

Como obter sucesso em suas vendas pelo Instagram:

Algumas pequenas dicas podem influenciar diretamente na maneira como seu Instagram será visto por isso leve em consideração os fatores citados abaixo:

#1- Deixe seu Instagram no modo público – Perfis com modo privado acabam desanimando possíveis seguidores, que querem visualizar algum produto naquele momento e terão que esperar para acessá-lo, por isso deixe sempre o perfil em modo público.

#2 – Dialogue – Ao receber mensagens responda o mais breve possível e sempre interaja com os comentários, assim seus seguidores sentirão que realmente estão próximos a você.

#3 – Não foque em somente anunciar produtos – Antes de tudo, lembre-se sempre que seus clientes são pessoas e que merecem atenção! Publique mensagens que tenham a ver com seus interesses e os questione sobre assuntos relacionados, garantindo uma interação maior.

#4- Faça Vídeos – Não poste apenas fotos, pequenos vídeos também chama a atenção e podem esclarecer possíveis dúvidas sobre produtos, ou um maior interesse por demonstrar a facilidade de uso.

#5- Dê dicas – Se você trabalha com a venda de utensílios utilizados em cozinha, por exemplo, porque não compartilhar alguma receita que pode ser feita utilizando um produto que esteja disponível?

Além das dicas acima, existem funcionalidades que podem ser configuradas, como por exemplo o encaminhamento para o link do produto dentro de uma loja virtual através do toque na foto, o que garante uma maior probabilidade de compra, afinal a pessoa não precisa procurar pelo site e passar por diversas páginas até chegar ao produto que deseja.

Se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir, não hesite em nos contatar! A Innova é uma agência com foco em performance, por isso nos preocupamos em melhorar seus resultados e principalmente fazer com que seu faturamento atinja sua capacidade máxima, conte conosco em sua jornada rumo a maximização de resultados!

Redatora Web voltada para estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO que acredita no poder transformador dessas ferramentas não só para as empresas, mas para a vida como um todo.

Seu comentário

CURTA NO FACEBOOK