Em um de nosso últimos artigos te mostramos o funcionamento do funil de vendas e como ele pode ajudar em vários fatores dentro de seu planejamento, o que impacta diretamente os resultados. Além disso, o funil de vendas pode ser um dos indicadores mais corretos quando falamos em elaborar conteúdo relevante e que realmente consiga tornar sua audiência engajada com sua empresa, não sabe como? Hoje vamos te ajudar a enxergar e planejar novos conteúdos relevantes a partir dessa ferramenta!

Entender o funil é fundamental

Antes de tudo é necessário ter em mente o que cada parte do funil representa, assim a organização de pautas condizentes se torna mais fácil, por isso não deixe de verificar nosso artigo sobre o tema, que você pode encontrar aqui.

Alinhando o conteúdo de acordo com a fase

Se você não conhece uma estrutura básica de uma equação claramente você não irá conseguir compreendê-la e isso impacta diretamente em sua resolução, certo? Na geração de conteúdos não é diferente, por isso é necessário se atentar e entender que mesmo se tratando de um mesmo produto ou serviço sua audiência pode estar em etapas de entendimento diferentes. O conteúdo deve ser alinhado exclusivamente com a fase em que a persona se encontra, sendo assim podemos exemplificar da seguinte maneira:

Topo do funil: Nessa etapa a pessoa conhece o produto mas ainda não tem total ciência de suas funcionalidades e benefícios, ou seja, esse é o momento primordial da aproximação, onde cada detalhe deve ser abordado de forma simples e descomplicada para que a identificação seja orgânica e favorável, o que nos levará diretamente para a próxima fase do funil.

Meio do funil: Depois de ter recebido materiais que abordem as principais características de seu produto e o que ele mudará na rotina da persona, é necessário evoluir para conteúdos que explicam de maneira mais detalhada o porque daquele produto ou serviço, seu poder transformador e também a segurança que sua empresa garante para seu possível cliente, ou seja, transformar aquele primeiro contato em uma série de conteúdos que realmente demonstrem a aplicação daquele produto dentro da realidade de quem o busca e o que mudou desde que ele começou a ser consumido por aqueles que o adquiriram.

Base do funil: O momento do cheque-mate chegou e o que você fará? Esse é o momento de investir no compartilhamento de depoimentos e outros testemunhos daqueles que ficaram felizes em comprar seu produto ou serviço. É nesse momento que o empurrão final deve ser dado para que a persona finalize a compra, por isso não esqueça de desenvolver promoções exclusivas que ajudem a estimular a conversão.

A jornada não acaba com a conclusão da compra

Se você pensa que após a finalização da compra seu objetivo se completou e nada mais ter que ser feito, você está errado! Continuar o contato com aqueles que adquiriram seu produto é a confirmação de que o trabalho foi bem feito e que sua marca pode ser conhecida por outras pessoas de forma orgânica, por isso sempre atualize seus clientes através de newsletters e promoções exclusivas! Preservar o engajamento que foi construído de maneira cautelosa é a garantia de continuar colhendo bons frutos.

Se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir, não hesite em nos contatar! A Innova é uma agência com foco em performance, por isso nos preocupamos em melhorar seus resultados e principalmente fazer com que seu faturamento atinja sua capacidade máxima, conte conosco em sua jornada rumo a maximização de resultados!

Redatora Web voltada para estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO que acredita no poder transformador dessas ferramentas não só para as empresas, mas para a vida como um todo.

Seu comentário

CURTA NO FACEBOOK