Todos somos atingidos por algum tipo de estímulo, seja ele sonoro, visual, ou auditivo e são justamente esses estímulos que acabam nos influenciando a tomar certas atitudes, nossa mente acaba respondendo automaticamente a tudo aquilo que recebe, e porque não explorar esse tipo de realidade quando estamos em busca de alavancar nossos resultados? Hoje vamos te mostrar como os gatilhos mentais podem transformar seus resultados se forem utilizados de maneira correta! Prontos para chegar um pouco mais perto de sua audiência?

Entendendo os gatilhos mentais

Gatilhos mentais são mecanismos que acabam influenciando na tomada de decisões do indivíduo de acordo com aquilo a que ele é exposto, ou seja, o estimulando a agir em relação á algum fator específico. Se abordados de forma correta as chances de persuadir de forma coesa a persona definida em seu planejamento aumentam e surpreendem pelos resultados.

Quais os melhores gatilhos mentais para atingir meu objetivo?

Quando falamos em gatilhos mentais é necessário ter em mente que seu objetivo precisa estar muito bem definido. Você precisa solificar sua marca? Aumentar seu faturamento? Mudar seu posicionamento no mercado? O melhor gatilho será decidido somente após ter em mente qual é sua meta através de sua utilização.

Gatilhos mentais mais populares e onde se encaixam:

#1- Escassez – Você deseja muito certo produto mas acaba postergando a compra por saber que ele sempre estará lá sendo vendido, certo? Mude a cabeça do possível cliente que pensa assim através de frases que transmitam a sensação de que ele não pode deixar de comprar seu produto naquele momento, como por exemplo:
Restam X unidades em estoque
Estoque limitado
Oferta exclusiva para período x a y

#2- Reciprocidade – Todos gostamos de nos sentir importantes e receber algo de bom grado, não é mesmo? Ao desenvolver conteúdos ou materiais exclusivos que serão trabalhos de forma gratuita não deixe de enfatizar o que a pessoa pode ganhar através do conteúdo que você disponibilizando, assim ela será eternamente ligada á sua empresa pela gratidão e conhecimento oferecidos.

#3- Novidade – Lançou um novo produto e não sabe como fazer ele ter bons resultados dentro de seu segmento? Aposte em abordagens que trazem a tona o fator de ser algo revolucionário dentro do mercado e liste todos os benefícios! Não se esqueça de atrelar o fator de ser algo novo á exclusividade que quem adquiri-lo em primeira mão pode ter.

#4- Compromisso – Se ponha a prova e aposte em campanhas voltadas para a experimentação de seu produto! Defina uma fase de teste e caso seus consumidores não se sintam satisfeitos com os resultados de seu produto devolva o investimento deles! Esse tipo de gatilho passa a sensação de que seu produto realmente entrega todos os beneficios que são citados, pois a empresa se coloca em “risco” ao sugerir que o dinheiro seja devolvido por conta de uma possível insatisfação.

#5- Storytelling e identificação – Isso mesmo! Faça com que o cliente se enxergue em determinada situação e ofereça como solução algum benefício de seu produto ou serviço, dessa maneira ele conseguirá enxergar de maneira muito mais fácil a aplicação em sua rotina!

Com certeza algum dos gatilhos acima vão ajudar a mudar a maneira como seus clientes te enxergam, por isso tenha sempre em mente aquilo que melhor atinge seus anseios e dilemas e trabalhe de forma natural em cima disso.

Se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir, não hesite em nos contatar! A Innova é uma agência com foco em performance, por isso nos preocupamos em melhorar seus resultados e principalmente fazer com que seu faturamento atinja sua capacidade máxima, conte conosco em sua jornada rumo a maximização de resultados!

Redatora Web voltada para estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO que acredita no poder transformador dessas ferramentas não só para as empresas, mas para a vida como um todo.

Seu comentário

CURTA NO FACEBOOK