Antigamente a rotina de vendas se baseava em tentar chegar até clientes realmente interessados através de contato massivo, com informações adquiridas por mailings não filtrados e muitas vezes ligações nada assertivas, o que além de não gerar resultado algum ainda prejudicava a imagem da empresa oferecendo o produto. Essa prática desperdiçava recurso, tempo e gerava gastos totalmente desnecessários. Você ainda vive nesse passado? Hoje vamos te mostrar como seu ciclo de vendas pode ser muito mais eficiente e rápido, otimizando todo o processo através da geração de leads!

O mercado mudou muito com o passar dos anos, e as necessidades dos consumidores também, se tornando cada vez mais exigentes e procurando por aquilo que realmente os interessa, afinal ninguém quer desperdiçar tempo atualmente, não é mesmo?

Lead nada mais é que o contato que você busca para poder vender seu produto ou serviço, ou seja, o cliente em potencial realmente interessado naquilo que você tem a oferecer.

Diferente do passado que citamos no início desse artigo, as transformações no Marketing fizeram com que focar no que realmente importa se tornasse uma necessidade de primeira instância, e com tantas ferramentas disponíveis atualmente através do Marketing Digital, deixar esse passado para trás se tornou obrigatório para colher bons frutos.

Como funciona a geração de leads

Deixando de lado a propaganda em massa de antigamente e focando no futuro, a geração de leads tem como principal missão fazer com que o seu target tenha acesso ao produto, suprindo tudo aquilo que esse possível cliente busca e focando no atendimento que realmente abranja suas necessidades como um todo, solucionando através de seu produto ou serviço, todos os problemas que ele possui.

Esse contato qualificado, que tem interesse genuíno no que você oferece é captado através de uma Landing Page, uma página que pode oferecer conteúdo sobre o que ele busca em troca de seus dados, ou simplesmente direcioná-lo para solução que o produto em questão oferece, dessa maneira você realmente consegue explorar a venda desde o início, desenvolvendo o atendimento de maneira técnica, pois o cliente em questão já sabe exatamente o que procura, fazendo com que você tenha a oportunidade de explorar as possíveis melhorias que seu produto pode trazer a ele ou a sua empresa.

Um dos principais focos da geração de leads é justamente trabalhar com uma taxa de conversão maior, além da possibilidade de oferecer serviços adicionais que complementam seu produto, e traçar uma persona assertiva com base nos clientes, ou seja, levar em conta não somente o demográfico, como era feito antes, mas também o comportamental e adaptar seu produto ao que realmente faz sentido para esse target, se reciclando de maneira alinhada ao que o mercado impõe.

Acelerando seu ciclo de vendas

Além de ser um grande divisor de águas em questão do primeiro contato com o cliente em potencial, a geração de leads traz outras grandes vantagens, como por exemplo, acelerar seu ciclo de vendas! Uma pessoa já interessada no serviço que você oferece apresenta muito mais efetividade a fechar negócio, tornando a conversão mais rápida, além de proporcionar um atendimento que entenda totalmente sua necessidade e apresente soluções realmente eficazes, fazendo com que não reste nenhuma dúvida ao cliente em fechar o negócio.

Através dessa otimização a produtividade de seus consultores de vendas se expande, pois menos tempo é consumido e as possibilidades de contato com mais leads aumenta, impactando diretamente seu faturamento e diminuindo possíveis gastos, além de fazer com que você chegue antes de seus concorrentes naquele cliente.

É importante lembrar que manter o relacionamento com o futuro cliente após o primeiro contato é essencial e isso pode ser feito através de outras ferramentas de Marketing Digital, como por exemplo, o desenvolvimento de cronogramas de envio de e-mail marketing com assuntos ligados ao seu produto ou serviço, trazendo novamente a atenção do possível consumidor para sua marca e o que ela oferece a ele, sempre destacando os pontos positivos e o que outras pessoas que já adquiriram tiveram em contra partida, ou seja, os benefícios reais e certificados de seu produto.

Como obter Leads qualificados?

Como citamos anteriormente, leads são obtidos através de Landing Pages, fazendo a ponte entre sua empresa e a captação de contatos que realmente possuem interesse no que ela oferece.

A Innova é uma agência com foco em performance, por isso nos preocupamos em melhorar seus resultados e principalmente fazer com que seu faturamento atinja sua capacidade máxima. Se interessou pela infinidade de vantagens que a geração de leads pode trazer para seu negócio? Não deixe de contar conosco nessa jornada, te ajudaremos desde o início da sua campanha, criação da Landing Page e na divulgação posterior de sua marca!

 

Redatora Web voltada para estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO que acredita no poder transformador dessas ferramentas não só para as empresas, mas para a vida como um todo.

Seu comentário

CURTA NO FACEBOOK