Nós já te mostramos anteriormente o poder que a Mídia Programática pode ter quando é necessário efetuar a divulgação de algum produto e como suas ferramentas agem, mas se você está iniciando seu negócio, ou até mesmo reconstruindo seu branding para alcançar melhores resultados, a mídia programática também pode ser a chave para o início de boas transformações!

Solidificando sua marca

Quando falamos de criar uma marca sólida, imaginamos milhares de exemplos de sucesso que após alcançarem grandes resultados acabam moldando determinados nichos de mercado e influenciando totalmente no comportamento do cliente, ou seja, nas empresas que chegaram em um patamar acima do normal, aquelas que possuem um segmento associado aos seus produtos, e é aí que o share of mind se encaixa.
Share of mind nada mais é do quanto sua marca é lembrada quando falamos sobre um produto! Um nítido exemplo disso é o Leite Moça da Nestlé, que virou sinônimo para leite condensado, assim como Bombril se tornou referência quando citamos palha de aço. Todos buscamos alcançar esse ponto da jornada, mas não podemos esquecer que resultados acima da média acontecem quando deixamos a zona de conforto, e na atualidade isso é vital, afinal, não nos comunicamos como há 20 anos atrás, não é mesmo?

Utilizando a mídia programática para revolucionar seu posicionamento no mercado

Criar uma boa campanha para divulgar sua marca é um dos principais fatores para alterar seu cenário atual, mas é preciso analisar de maneira assertiva seus planejamentos anteriores e detectar suas forças e fraquezas, feito isso o caminho se tornará menos incerto.
Ao criar sua campanha, enfatize a imagem da marca de forma padronizada, aplicando elementos visuais de forma continua e igual, se adaptando de acordo com o layout disponível dentro do inventário da página determinada pela plataforma de mídia programática.
Apostar na mídia programática pode ser o tiro certeiro para levantar sua campanha, pois além de se tratar de uma forma rápida e altamente tecnológica de compra de mídia, se adapta totalmente ao budget disponível, evitando negociações indesejáveis e aumento de custos não esperados. Outro grande diferencial quando trabalhamos com divulgação de anúncios dentro das plataformas de mídia programática é a autonomia que essas ferramentas possuem, ou seja, através de um algoritmo a melhor página para veicular seu anuncio de acordo com definições como região demográfica e hábitos de consumo será definida, o que automaticamente trará mais resultados.
Com toda a presença dos dispositivos móveis é importante frisar as possibilidades existentes de adaptação para veiculação de anúncios através da mídia programática de forma responsiva, o que irá garantir sua presença dentro de mecanismos de busca como o Google, que atualmente atualizou um de seus parâmetros de ranqueamento de acordo com a maneira que cada página se comporta dentro do ambiente mobile!
Inovar a forma como sua marca é divulgada pode gerar um certo receio no começo, mas continuar apostando em formatos ultrapassados não fará com que novas estratégias deem certo e podem prejudicar de forma grave seus resultados!
Se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir, não deixe de nos contatar! A Innova é uma agência com foco em resultados, e que busca parcerias que solidifiquem ambas as partes com resultados que explorem ao máximo o potencial de sua empresa!

Redatora Web voltada para estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO que acredita no poder transformador dessas ferramentas não só para as empresas, mas para a vida como um todo.

Seu comentário

CURTA NO FACEBOOK