A consciência de buscar inovações nem sempre é aflorada na maioria das pessoas dentro do meio digital, justamente pela influência do pensamento tipico de que devemos trabalhar para terceiros e quando nossas 8 horas de trabalho se findam nossas obrigações também vão embora, mas isso tem que ser alterado! Esse tipo de mindset só faz com que as oportunidades existentes para ampliar sua carreira se acabem! Não enxergar o novo pode ser altamente prejudicial e pensando nisso vamos abordar um dos tráfegos pouco explorados: O tráfego Mobile!

Consciência sobre a atualidade e Tráfego Mobile

Todos nós já percebemos como os dispositivos móveis se tornaram vitais em nossas vidas, sendo possível fazer desde uma simples ligação, até o pagamento de contas e novas compras por meio dos celulares, por exemplo. Mas será que mesmo tendo consciência disso exploramos as possibilidades presentes no marketing atual? Geralmente não! Continuamos apostando nos velhos formatos e buscando resultados diferentes!

Os dispositivos móveis hoje representam mais da metade dos meios utilizados para se conectar com a internet e não se adaptar a essa realidade é literalmente decretar um fim muito próximo para seu negócio!
Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas:

Aposte em sites desenvolvidos para o mobile: Ter um site apenas responsivo não basta na atualidade! Desenvolva um site exclusivo para visualização através de dispositivos mobile, é assim que seu tráfego mobile começará a ser construído.

Não subestime o poder das redes sociais: Além de um ótimo canal de interação, manter-se presente nas redes sociais fará com que o engajamento seja real e que você realmente esteja presente no dia a dia daquela persona, pois é comprovado que o maior tempo de permanência em sites na atualidade pertence às redes sociais e aplicativos de comunicação como o whatsapp, por exemplo.

Anúncios em apps pode ser uma ótima saída: Pode parecer complicado e não muito assertivo, mas a visibilidade dentro de apps pode trazer mudanças relevantes para seus resultados.

Push Notifications: Push Notifications como já abordamos anteriormente, são as notificações que recebemos dos aplicativos e esse pode ser um meio de divulgação ou proximidade com sua audiência.

Trabalhe com incentivos: Você acha que não é possível construir uma base através do tráfego mobile? Engana-se quem pensa assim! Crie layouts, webinars, whitepapers e compartilhe de forma simples com sua audiência!

No início pode ser difícil se acostumar com as mudanças, mas é importante se atentar aos resultados e tentar inovar cada vez mais, levando em consideração seu mercado de atuação e buscando cada vez mais conhecimento sobre a pessoa para quem você está oferecendo seu produto e o que ela realmente busca!
Se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir, não deixe de nos contatar! A Innova é uma agência com foco em resultados e que busca parcerias que solidifiquem ambas as partes, explorando ao máximo o potencial de sua empresa!

Redatora Web voltada para estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO que acredita no poder transformador dessas ferramentas não só para as empresas, mas para a vida como um todo.

Seu comentário

CURTA NO FACEBOOK